quinta-feira, 4 de agosto de 2011

paparazzi

Neymar

Da Redação
Os Paparazzi
Neymar da Silva Santos Júnior, mas pode chamar de Neymar. Ontem Monstro. Hoje Príncipe. Amanhã o Novo Rei do Futebol? No planejamento de empresários do jogador, Neymar será o novo Rei do Esporte Brasileiro. E mais que um atleta consagrado: um astro pop do mundo esportivo. Assim define o consagrado publicitário Washington Olivetto: “O Neymar é o maior exemplo do 'fute-pop-bolista', o cruzamento do futebolista com o artista pop, que une a habilidade de um craque com a irreverência de um artista. Esse perfil tem uma abrangência muito grande de negócios”.

OsPaparazzi de olho em Neymar...

neymar rei libertadores santos (Foto: Divulgação)
OsPaparazzi apresenta especial sobre "Neymar: o Novo Rei do Esporte?"

E tem mesmo, Washington. Neymar hoje recebe 1 milhão de reais por mês. 85% desse valor vem da publicidade, do "Neymar Pop", e apenas 15% se refere ao salário que o Santos paga ao seu principal atacante, que acabou de comandar a conquista da Copa Libertadores da América para o Peixe. Mas como é que o Neymar ainda não se transferiu para a Europa? O segredo foi revelado à Revista Veja pelo presidente do Santos, Luís Álvaro.

Segredo para segurar Neymar: No dia 23 de agosto de 2010 o presidente Luís Álvaro fez uma reunião com Neymar da Silva Santos, empresário e pai de Neymar. Na reunião estavam Luís, Neymar pai e o craque. Luís apagou a luz da sala onde estavam e mostrou a eles uma cadeira vazia. Então disse: "essa é a cadeira do grande ídolo esportivo nacional. Desde a morte de Ayrton Senna ela está assim, vazia. Se o Neymar ficar no Santos e recusar a proposta do Chelsea (clube da Inglaterra), dará o primeiro passo para sentar-se nela". Logo depois o celular de Álvaro tocou. Era Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, que queria convencer o pai Neymar a manter o filho no Santos. Depois de 15 minutos de conversa no telefone, Pelé conseguiu. Agora Neymar quer vestir a Coroa do Rei... e sentar-se na cadeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário